Só Contos

Apenas Mais um Arquivo de Palavras

A Mina

A mina

Por Lost Lenore

Cansa-me esta coisa de viver. A vida deveria ser umas férias do príncipio ao fim em vez de trabalhos pesados.

Imaginando a vida como uma mina, passo o tempo imersa na escuridão, apenas com uma luz ténue e baça a iluminar o meu trabalho, a escavar na pedra, minuto a minuto, hora a hora; picando a pedra na esperança de encontrar o filão principal em vez dos ocasionais laivos dourados.

Cansa-me esta coisa de respirar. Deve ser devido ao trabalho na mina e ao pó que respirei….e o ouro que encontrei, o pouco que consegui ter, gastei-o em coisas efémeras que perderam o brilho assim que viram a luz do sol.

Cansa-me esta coisa do bater do coração. Provavelmente é do esforço que envolve bater na pedra dia após dia, semana após semana…e isto sem contar os anos. Em cada batida ecoa o barulho da picareta na pedra, o barulho do frio, da dureza, da morte.

Cansa-me, que mais posso eu dizer? Que mais posso eu fazer se uns nasceram do pó e outros no pó?

Single Post Navigation

7 thoughts on “A Mina

  1. Pingback: A Mina | Contos e Crónicas | Scoop.it

  2. Ivani Medina on said:

    Lenore

    “A vida deveria ser umas férias do príncipio ao fim em vez de trabalhos pesados.” Adorei esta frase. Com toda certeza a vida é uma boa droga, que reinventamos para sobreviver. Aliás, a palavra trabalho deriva de “tripalium” um instrumento de tortura, pelo que vim saber.
    Parbéns.

  3. Sérgio Werneck de Figueiredo on said:

    Para um chão cascalhento, uma sandália. Para uma noite fria, um cobertor e companhia. Para o estresse, um bom papo com um amigo.
    Para a falta de dinheiro, um tanto de imaginação e outro tanto de simplicidade. Para a solidão, um longo olhar para as estrelas no infinito. Para a crise existencial, um DNA carregado de milhares de anos de subterfúgios. Para o dia a dia, ainda resta a tal da esperança…
    Enquanto houver contadores de estória, sempre haverá atiçamento de corpos e mentes. Alguns que dizem tê-las lavam suas almas, de rir, sonhar ou chorar.
    Assim, engana-se melhor o dia e deixa-se que ele também no engane…

  4. Olá Lenore, bom dia. Haverá o hábito de se dizer que nas farmácias há de tudo para tudo. Publicidade enganosa, quanto a mim. Não me estou a ver a entrar na farmácia aqui do bairro, pedir uma embalagem de reinvenção emocional e conseguir safar-me com essa. Gostei imenso do texto, obrigado. Um abraço.

  5. Obrigada pelas palavras🙂 São um belo inventivo para todos os contadores de histórias🙂

  6. As pessoas buscam sempre por melhorias ou deveriam buscar. Elas têm seus anseios, sonhos e frustrações. Um dia compensa o outro e assim vivemos. Quanto ao trabalho, ele dignifica, mas também cansa o homem né rss? E a vida continua entre altos e baixos sem que as pessoas queiram se ver livres dela.
    Gostei.
    Abraços.

    Sandra F.

  7. Amiga cade vc saudades….fuiiiiiii

Deixe uma Resposta

