Só Contos

Apenas Mais um Arquivo de Palavras

O Lado Brilhante da Lua

Art by Lauri Blank

Por Luísa L.

Eles contam histórias um ao outro, imbuídas do dramatismo que querem imprimir e da impressão que querem causar. Ela conta-lhe as passagens tristes que foi vivendo no trilho da sua vida e ele fica emocionado com a sua alegria de viver. Ele desabafa o seu enfado diário, o desencanto pelas pessoas que o rodeiam e grita-lhe o seu amor. E assim, na leveza dum jantar, na euforia dum abraço dançado, no êxtase dum orgasmo de hotel, os dois vivem um grande amor no lado brilhante da Lua.

Eles amam as qualidades um do outro, sem nunca questionarem se elas existirão na metade invisível da Lua. Ele venera a pureza dos bons sentimentos que dela brotam e adora o seu riso cristalino; têm-na no mais alto conceito. Ela acredita que ele é o homem da sua vida, a peça que falta para completar o puzzle da sua felicidade. Nenhum dos dois conhece verdadeiramente o lado sombrio da Lua do outro. Esse espaço frio e nublado está confinado às rotinas, às decepções, às responsabilidades, aos aborrecimentos domésticos, ao lado incomodativo da educação dos filhos, às ilusões, ao mau humor, às birras matinais, ao egoísmo, às doenças, aos medos, às depressões, às ressacas e ao trabalho. Lá, nesse sítio repleto de coisas cinzentas, sentimentos negativos e tarefas tristes, trabalham nas brumas as pessoas sem luz, verdadeiras sombras, que nunca serão recordadas.

A ela, que vive no lado brilhante da Lua, apenas cabe a tarefa de perguntar se ele está bem, de escrever doces palavras de amor, sempre interessada em manter-se presente; sempre disponível, bela e reluzente; sempre com novas histórias de encantar, tristes, mas que ela encara com a brandura própria de uma alma sábia, generosa e alegre; sempre longe dos deveres sombrios, para que nada macule o amor que os dois vivem no lado luminoso da Lua. A ele, quando está no lado negro da Lua, cabe a tarefa de a sossegar, de lhe jurar o seu amor eterno, de lhe assegurar a sua dedicação sem limites, de se isolar dos seres que o rodeiam e de preparar o cenário de fuga para a Luz. Até ao próximo encontro.

Single Post Navigation

8 thoughts on “O Lado Brilhante da Lua

  1. Pingback: Ver! | Blog | O Lado Brilhante da Lua

  2. Luísa

    Uau, sensacional! Nas tuas palavras, o sentimento por ele mesmo se dá com uma dignidade singularmente profunda. Quase se pode tocá-la no avatar do que nos dizes. Nem sempre somos felizes em nossos textos, quando somos estamos do lado brilhante da lua? Deve se isso. Parabéns

  3. Sérgio Werneck de Figueiredo on said:

    A lua tem dois lados, mesmo quando está de lua…
    Todo perfume artificial desaparece depois de uma noite de paixão. Resta então, o cheiro do amor verdadeiro, aquele que traz saudade e desejo eternos.

  4. A isso chamamos amor. Essa generosidade junto com equilibrismo e uma imensa vontade de ver tudo dar certo, na maior parte do tempo.

  5. Maravilhoso, desde que não se ilumine demais, nem de menos, desde que dure só o tempo ideal? Aliás, por isto mesmo é que a lua tem um tempo para cada fase, e que nós tentamos trazer à nossa rotina também um pouco deste seu lado brilhante,não é? Para que haja o que permanecer, e saudades para se ter.
    Beijos, Luísa, e bom domingo.

  6. Pingback: O Lado Brilhante da Lua | Contos e Crónicas | Scoop.it

  7. Todos temos um lado escuro e claro em nosso ser e só sabermos usalos de maneira que não prejudique ninguém e com certeza as recompensas virão,seja no amor ou no convívio com as pessoas…valeu amiga adorei…fuiiiiiii

  8. Minha querida amiga Luisa, como sempre você escreve muitíssimo bem, é perita no assunto.
    Temos nossos altos e baixos, nossos valores, preocupações e sonhos, o que não podemos é deixar de viver intensamente, aceitando o outro como ele é e a nós mesmos como somos. Seja qual for a fase do momento, a vida é uma só. Precisamos manter o equilíbrio para driblar as barreiras que encontramos pelo caminho e seguir em frente firme e forte sempre!
    Beijos.

    Sandra Franzoso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: