Só Contos

Apenas Mais um Arquivo de Palavras

O Moralista

Foto by Cyriok

Por Ivani Medina

─ Não tem raça pior do que o bosta do moralista. Ô tipinho escroto, um merda que se pensa o máximo, um exemplo para a humanidade. Puta que o pariu!

Nivaldo estava exaltado, pois acabara de extravasar seu ódio com um sujeito que fez um comentário que ele não gostou. Ele estava molhando as plantas na frente da casa e o gramado da calçada, quando passou uma adolescente dos seus dezoito ou dezenove anos, com os trajes mais provocativos que se pode imaginar: shortinho de malha detalhando o sexo, camiseta sem sutiã, mostrando as auréolas inchadas dos seios, um corpinho perfeito contemplado por um rostinho lindo e simpático. Aquela ninfa sorriu para ele e fez um aceno de cabeça como um cumprimento. Nivaldo respondeu com um “oi” cheio de felicidade, mas sem nenhuma esperança.

Ela morava em Santos e estava passando férias na casa dos Alencar, duas depois da dele. Essas meninas sabem que mexem com os maduros e gostam de praticar. É um jogo de poder que a natureza lhes ensina. A escolha do parceiro há de ser sempre dela. Nivaldo continuou a admirá-la mesmo depois da sua passagem, com a mangueira na mão inundando a calçada.

Do outro lado da rua, havia um automóvel estacionado com um senhor ao volante e outro de pé junto à porta do veículo a conversar. Distraído, Nivaldo nem se deu conta deles que assistiram a cena em silêncio enquanto a moça se distanciava na calçada. Comentavam sobre a satisfação do sujeito da mangueira em riste com opiniões e tons de voz diferentes. O que estava de pé achou engraçado e o que estava ao volante mostrou-se indignado.

─ É para as adolescentes que eles mais olham. Essa menina poderia ser até neta dele!

─ Sim, poderia. Mas não é. E ela estava provocante mesmo.

─ Esses pais moderninhos, que não ligam pra nada, acabam botando minhocas na cabeça desses tarados. Esse seu vizinho devia ter vergonha na cara e não ficar cobiçando crianças.

O motorista sisudo não teve o cuidado de medir a voz, e Nivaldo ouviu tudo. Olhou para os dois com o cenho franzido e entrou rapidamente para fechar a torneira. Jogou a mangueira para dentro e atravessou a rua com decisão. Cumprimentou o vizinho com um boa-tarde cerimonioso e dirigiu-se ao senhor ao volante.

─ Eu ouvi o seu comentário a meu respeito. Não o conheço, não sei que apito o senhor toca, mas eu quero que vá pra puta que te pariu, seu hipócrita de merda.

O vizinho de olhos arregalados fez menção de segurar Nivaldo, que prontamente o advertiu.

─ Não põe a mão em mim não! Se eu tiver que dar umas porradas nesse escroto não vai ser você que vai me segurar.

O moralista se viu esvaziado do seu ímpeto crítico diante da disposição do ofendido. Estava branco como uma vela enquanto Nivaldo esculachava com ele.

─ E com quem você se admira e se excita? Com as mulheres da sua idade, com suas roupas discretas etc. e tal? Tarado é você, seu filho da puta, seu merda, moralista de bosta!

Single Post Navigation

7 thoughts on “O Moralista

  1. Pingback: Ver! | Blog | O Moralista

  2. Ivani
    O personagem vingou-me da hipocrisia dos moralistas de plantão, me deu satisfação, isso sem falar no seu estilo de escrever, que quanto mais leio percebo a excelência.
    Abraços

  3. Meu caro Antonio

    Muito obrigado mais uma vez. Nivaldamente rsrsrs
    Forte abraço.

  4. Joselito

    Obrigado pela leitura e pela sua participação de sempre.
    Forte abraço.

  5. Sérgio Werneck de Figueiredo on said:

    Boa, Ivani.
    A soberba é o pecado capital do moralista.
    Nada como um Nivaldo para mostrar-lhe que a atração e o sexo sempre permearam as condutas sociais, sem obrigatoriamente significar desejo, mas apetite…

  6. rsrsrsrs
    Boa Sergio! Muito obrigado por mais este comentário apropriado.
    Forte abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: