Só Contos

Apenas Mais um Arquivo de Palavras

Amor Próprio

Narciso e Eco

Por Ivani Medina

Ela o amava. Ele também, a si mesmo. Dois amando a um só. Um absolutamente amado. Outro, absolutamente só.

─Parece que não vês o quanto te amo. Que o amor não te tem importância. Sinto-me como um utilitário em tua vida. Não passo disso mesmo, não é? Já não nem sei mais o que fazer. Ás vezes eu penso que o meu limite há muito ficou para trás e nem me dei conta. Tornei-me fantasma de mim mesma. E para quê? Para nada, nada, nada, nada…  Para eventualmente descarregar-te em mim e virares para o lado. Para o lado de uma vida só tua, da qual nunca participo. É o meu premio de consolação por continuar a ser a idiota que sou. Sinto-me adoecidamente exausta da vida, deste mal que não me curo. Por tê-lo um dia conhecido, achei por bem desconhecer-me. Escureci-me para que brilhasses aos nossos olhos mais do que mereces, e nos acostumamos a isso. Que insanidade. Ouves-me?

─Ah, sim. Chega de lamúrias e vamos dormir.

─Tens razão. O que mais nos resta a fazer?

Ela ia chorar, mas perdeu a vontade. Antes de mergulhar no silencio profundo das mágoas ainda conseguiu retirar um tantinho de força do seu masoquismo para humilhar-se um pouco mais.

─Amo-te.

Ele, sem esforço algum do próprio sadismo, respondeu-lhe:

─Eu também. Não sei viver sem mim.

Single Post Navigation

2 thoughts on “Amor Próprio

  1. Sérgio Werneck de Figueiredo on said:

    Aos olhos de Narciso, realmente, o amor não passa de pura vaidade sadomasoquista, que está apenas no reflexo superficial e ondulado da água volátil.
    Belo trabalho.

  2. Muito obrigado Sérgio pelo seu estimulante comentário e a Luísa pela precisa ilustração. As inteirações se ampliam. Maravilha e grande abraço.

Deixe uma Resposta

